NOSSA HISTÓRIA

A Criativa nasceu em janeiro de 1995, inaugurando ao início deste ano letivo suas primeiras atividades como escola de educação infantil, atendendo crianças a partir de 1 a 6 anos de idade na região do Jardim Madalena.

Seu nome surgiu a partir de uma junção das palavras “criança” e “ativa”, resultando assim “cria” de criança e “tiva” de ativa, CRIATIVA. E em sua primeira divulgação seu slogan foi, “criança da Criativa é mais ativa”.

Mas a intenção original não se resumiu apenas num trocadilho de palavras, mas sim em sua filosofia e ideal que se mantem até hoje, que é acreditar no potencial “criativo” das crianças como um fator essencial no processo da aprendizagem. Criatividade que gera atividade:  foi com esse princípio então que surgiu a Escola Criativa.

IMG_3608.jpg

Com o sucesso de seu trabalho ao longo dos 6 primeiros anos de sua existência, permitiu a Criativa ampliar suas atividades escolares para o Ensino Fundamental juntamente com o Sistema de Ensino Objetivo, onde firmou a parceria com seu sistema didático reconhecido em todo o país. Sua implantação para o fundamental ocorreu de forma gradual, ou seja, a abertura de uma nova turma a cada ano.

Assim, em 2001 deu início a sua primeira turma do 1º ano do Ensino Fundamental. Essa mesma turma de alunos pioneiros, que confiaram e acreditaram na Escola Criativa, no ano seguinte inauguraram a primeira sala de 2º ano, e assim sucessivamente, ano a ano, até concluírem, em 2009 a conclusão no 9º ano. Foi neste ano que com muita alegria e satisfação pela suas conquistas, a Criativa comemorou sua primeira turma de formandos do Ensino Fundamental. A partir daí, a cada ano, a Escola assistiu com muito orgulho e entusiasmo as várias turmas de alunos formandos, que tiveram parte de suas vidas nesta história de comprometimento com a formação e preparação de jovens a fim de ganhar o mundo e suas novas conquistas de um futuro enriquecido com “criatividade”.

logo criativa sem objetivo.png
Infantil e Fundamental 1º ao 5º