PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA EDUCACIONAL

A proposta educacional da escola Criativa é sempre pautada no aluno como centro de todo o processo pedagógico, através da QUALIDADE TOTAL devendo a família e escola falarem a mesma linguagem. Educação é qualidade de vida, capacidade de construir, transformar, modificar, promovendo, a formação do cidadão, consciente do seu valor, crítico, responsável e feliz. O sucesso desse conjunto na escola, depende de total integração, coerência e transparência da equipe, já que educação é responsabilidade de todos. Nossa meta é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, tendo como metodologia a aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

FILOSOFIA DE TRABALHO

Trabalhar o ser humano integralmente em todos os seus aspectos: físico, emocional, cognitivo e comportamental, destacando quatro princípios básicos para a orientação escolar: dignidade da pessoa humana; igualdade de direitos; participação; co-responsabilidade pela vida social.

CONTEÚDO PEDAGÓGICO

Em parceria com o Sistema de Ensino Objetivo, a Escola Criativa oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o propósito de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Através dos conteúdos de – português, matemática, história, geografia, ciências, artes, inglês, música, informática, educação física e espanhol - busca-se a integração de todas as disciplinas num objetivo comum, através da práxis pedagógica, sempre motivando o aluno, respeitando seus limites, atingindo sua formação global e a construção da cidadania. Portanto, a educação escolar não se restringe à informação de conteúdos.

DIDÁTICA PEDAGÓGICA

A didática adotada favorece a reflexão, a troca ampla e aberta de experiências, através de reuniões mensais com o corpo docente na escola e semestral com o Objetivo para atualização e certificação para a utilização do material didático.

PLANEJAMENTO

Anual e bimestralmente por área com interdisciplinariedade, sempre crítico e atualizado (conteúdo), com acompanhamento do interesse e aproveitamento do aluno, podendo ser utilizado os Temas Transversais, como as questões da Ética, da Pluralidade Cultural, do Meio Ambiente e da Saúde.

logo criativa sem objetivo.png
Infantil e Fundamental 1º ao 5º