O Ensino Fundamental ll tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla.

Faz parte dessa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeia o contato do aluno com o objeto de conhecimento. É imprescindível, nesse processo que valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.

Cabe, à escola Criativa, proporcionar ao aluno o desenvolvimento de um conjunto de habilidades e competências que o habilite a viver em sociedade, enfrentando e resolvendo problemas e participando de forma democrática na vida política. Este trabalho é realizado pelo conjunto das disciplinas escolares e projetos propostos pela escola.



São habilidades e competências proporcionadas pela escola:



-Posicionar o aluno de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais;



-Planejar, dentro das diversas áreas do conhecimento, situações em que o aluno aprenda a utilizar seus conhecimentos como instrumento de compreensão da realidade, seja do ponto de vista da utilidade prática, seja na formação de estruturas de pensamento, que permitam a ele expressar suas idéias, usufruir das produções culturais, bem como analisar, interpretar e transformar o mundo que o rodeia.



-Garantir um convívio social democrático com ênfase na compreensão e construção das regras, desenvolvendo nos alunos atitudes de respeito, cooperação e solidariedade;



-Promover condições para que o aluno se aproprie dos conteúdos, transformando-os em conhecimento próprio;



-Propiciar um clima harmonioso de trabalho, valorizando a construção de vínculos afetivos e o respeito à individualidade;



-Desenvolver alunos que tenham confiança em suas capacidades cognitiva, afetiva, ética e social para agir com perseverança na busca do conhecimento e no exercício da cidadania.



-Capacitar o aluno a desenvolver hábitos saudáveis, agindo com responsabilidade em relação a sua saúde.



-Propiciar a participação ativa e direta da criança na construção do seu conhecimento, sendo o professor um mediador, um facilitador do processo de aprendizagem;

A Escola Criativa enxerga seu aluno como um indivíduo livre, pensante, criativo, crítico que ousa sempre novas descobertas, constrói seus valores, interage com o meio ambiente e modifica–o. È um ser em formação em constante evolução e que deve ser preparado para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. È preciso desenvolver sua inteligência para perceber a importância de assuntos prioritários, é preciso espírito de liderança para enfrentar os desafios, é preciso criatividade para encontrar soluções.

PERÍODO MATUTINO

7h40 as 12h10

 

A proposta de trabalho favorece o pleno desenvolvimento da criança para que possa assumir com dignidade seu papel de cidadã consciente e responsável, no planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e todos os tipos de motivação que os inspiram.



Compõe o material didático:



-Caderno Bimestral com atividades de Português, História e Geografia;


-Caderno Bimestral com atividades de Matemática e ciências;


-Caderno Bimestral de inglês;


-Caderno Semestral de Educação Musical;


-Agenda escolar Semestral;

ENSINO FUNDAMENTAL II

MATERIAL DIDÁTICO

HORÁRIO DE AULA

- Os instrumentos de avaliação incidem sobre o desempenho do aluno em diferentes situações de aprendizagem, em trabalhos realizados, nos resultados das provas aplicadas e na observação de suas atitudes.

- São utilizados, em cada bimestre letivo, os instrumentos e critérios da avaliação da aprendizagem:

A – (0 – 8,0) Avaliação Mensal – somatória dos diversos instrumentos utilizados pelo professor
B – (0 - 8,0) Prova Bimestral – Verificação do conteúdo programático
C – (0 - 2,0) Produção Integrada ao Conteúdo(PIC) -resolução das lições de casa, organização e apresentação do material escolar, interesse, participação e produção em sala de aula, participação em trabalhos individuais e em grupo, etc.

A média bimestral será calculada da seguinte maneira:

Média Bimestral = (A+B/ 2 ) + C

- É considerada como insatisfatória e insuficiente a aprendizagem que não alcançar, no mínimo, o resultado correspondente à nota 6 (seis) na síntese do bimestre.

– Ao término do ano letivo, juntamente com a nota correspondente ao 4º (quarto) bimestre, o professor entrega o resultado da média final do aluno no respectivo componente curricular.

- A média final representa o resultado dos alunos no bimestre  expresso através de uma nota calculada da seguinte maneira:
              
Média Final = nota 1º bim + nota 2ºbim + nota 3º bim + nota 4º bim / 4

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

QUADRO CURRICULAR

Onde

estamos

Confira nossa

página do Facebook 

​Rua José Strazzacapa, 44 - Jd. Madalena - Campinas/SP - CEP: 13091-603 - Fone: (19)3207-0396

@ 2016 - Todos os direitos reservados - ESCOLA CRIATIVA